Como alterar meu e-mail de cadastro de login ?

🕗  Tempo de leitura: 2 min.

Para garantir a segurança dos dados e a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a alteração do e-mail associado ao seu login no e-CETESB deve ser realizada por meio do canal de atendimento ‘Fale Conosco’.

Para solicitar a alteração, é necessário abrir um chamado no ‘Fale Conosco’, informando o e-mail atual, o novo e-mail e a justificativa para a troca. Após abrir o chamado, você pode acompanhar o status e receber atualizações sobre o progresso da sua solicitação diretamente pelo mesmo canal. A alteração do e-mail será confirmada por notificação, garantindo que seus dados permaneçam seguros e atualizados.

❗No sistema e-CETESB, há diferenças importantes entre os tipos de cadastro:

Usuário login : é o cadastro de acesso ao sistema, feito pelo próprio interessado para que ele possa acessar o portal e emitir uma solicitação ( SD ) , por exemplo.
Pessoa Física : é o cadastro utilizado para indicar os responsáveis legais dos empreendimentos, propriedades e pessoas jurídicas. Esse cadastro pode ser feito por qualquer usuário que tenha em mãos o CPF e dados pessoais do interessado.

É importante ressaltar que uma pessoa pode ter cadastro como usuário de login e como Pessoa Física. No entanto, a alteração dos dados de Pessoa Física não reflete nos dados do usuário de login e vice-versa. Portanto, ao atualizar o e-mail associado ao seu login, esteja ciente de que essa mudança afetará apenas o cadastro de usuário de login. Se houver necessidade de atualizar os dados de Pessoa Física, isso deve ser feito separadamente.


Conteúdo atualizado em julho de 2024.