[Novo] Quando o status da solicitação se encontra “aguardando documentos”, o que fazer ?
🕗 Tempo de leitura: 3 min.
Quando o status da sua solicitação estiver como “Aguardando documentos”, significa que é necessário anexar os documentos exigidos para dar continuidade ao processo de licenciamento ambiental. Essa etapa é essencial para o andamento do seu pedido e deve ser realizada no sistema e-ambiente, integrado ao e-CETESB.
Para anexar documentos ao processo no e-ambiente :
1. Acesse o Sistema de Licenciamento Ambiental da CETESB
2. Clique em ‘Minhas Solicitações’. Use o filtro por status da solicitação para selecionar “Aguardando documentos”, exibindo apenas as solicitações nesse status e clique em ‘Consultar’.
3. Localize e clique no ícone de ‘Visualizar Solicitação’. O ícone é representado por um símbolo de olho.
4. Nos dados da solicitação em “Aguardando documentos”, você verá um link com o símbolo de um clipe abaixo de “Nº do processo e-ambiente”. Clique neste link para ser direcionado ao sistema e-ambiente onde deverá anexar os documentos necessários.
❗Caso tenha dúvidas sobre quais documentos é preciso, consulte o “Guia da Solicitação”. Este guia é gerado pelo sistema e contém informações sobre os documentos que precisam ser anexados. Ao clicar no guia, um arquivo em PDF será aberto, com todas as orientações detalhadas.
❗Caso não tenha login no e-ambiente, por se tratar de um sistema diferente, será necessário criar um novo login.
Para acessar o portal do e-ambiente, clique aqui: e-ambiente
Se precisar de ajuda, consulte ajuda ou entre em contato com o suporte.
Após realizar o upload dos documentos, é fundamental revisar se tudo foi anexado corretamente. O sistema e-CETESB facilitará o encaminhamento ao e-ambiente, mas o acompanhamento do processo continua sendo responsabilidade do requerente. Caso precise de mais informações ou suporte adicional, utilize os recursos disponíveis na central de ajuda ou entre em contato diretamente com a agência responsável pela sua solicitação.
Conteúdo atualizado em Agosto de 2024.